Traduzir todas as etapas que constituíram uma marca até o momento da decisão da compra, esse é desafio da TW Design na criação do Design de Embalagens.
Analisamos, pesquisamos, nos envolvemos e entendemos o universo da marca para chegar a melhor solução para o sucesso da embalagem.
A TW Design tem uma grande expertise em Design de Embalagens. Os resultados dos projetos nesse segmento vão de encontro com o momento da marca e posicionamento do produto em seus mais variados canais de consumo. Criatividade, planejamento e inovação são nossas principais metas.
Para traduzir nossas conclusões das pesquisas e partir para o Design de Embalagens, dentro do contexto da marca, criamos um material que remete a um “tesouro perdido”, algo de muito valor histórico.
Para traduzir todo esse contexto, criamos uma embalagem que remete a um tesouro “perdido”. Na tampa da caixa de madeira temos o logo Olmeca e o grafismo do rótulo do produto entalhados a laser. Completando o seu conteúdo, uma Tequila Olmeca Gold, um folder/pergaminho com a mensagem da marca, dois copos para shot e uma “cama” de material orgânico envelhecido. Ai está nosso tesouro!!
Veja mais sobre o case da Tequila Omelca e de Design de Embalagens em nossa lista de projetos.
A solução foi um Design de Embalagens moderno, com forte apelo visual e veículos de comunicação das marcas.
Veja mais sobre o case Pernod Ricard e de Design de Embalagens em nossa lista de projetos.
Desenvolver um conceito de comunicação de ponto de venda moderno e diferenciado.
Explorar as oportunidades que este segmento apresenta, educar o consumidor sobre os diferentes tipos de queijos e as várias formas e ocasiões de consumo.
Estudamos a história do queijo, os hábitos e as ocasiões de consumo no mundo e as variações no Brasil. Entrevistas com atendentes e consumidores nos canais de consumo nos deram um raio-x de como vendem, como compram e como consomem queijo.
Partindo desses estudos, constatamos que a marca Faixa Azul deveria ficar em evidência em toda a comunicação por ter um excelente recall e valor percebido. O call to action “A Marca dos Melhores Queijos” seguiu logo abaixo do logotipo, tendo a função de deixar claro ao consumidor que Faixa Azul tem vários tipos de queijos. O packshot foi construído seguindo o mesmo objetivo de unir visualmente a linha completa da marca.
As soluções para os materiais foram diversas. Peças que exploram as oportunidades no PDV e facilitam a experiência de compra dentro de uma categoria que tem um crescimento constante.
Vigor
SEGMENTOQueijos
MARCAFaixa Azul
PROJETO● Estudo de categoria
● Desenvolvimento de conceito
● Ativação de ponto de venda
● Execução
Destacar a marca Barilla dentro do seu segmento, entender a postura da marca em relação a seus consumidores, apresentar possibilidades de cross-promotion e desenvolver conceito alinhado com os pilares da marca e sua posição atual.
Com pesquisas e visitas em vários pontos de venda, analisamos o posicionamento atual da marca e, principalmente, dos seus concorrentes. Participamos de pesquisas qualitativas e quantitativas com consumidores, avaliamos as opiniões sobre a visibilidade da marca, sua personalidade e as expectativas gerais. Além disso, a equipe TW participou do dia a dia do time de vendas e de promotores para conhecer e entender ainda mais os caminhos da marca até o consumidor final.
A solução foi um enxoval diversificado em termos de possibilidades de ativação dentro e fora da categoria, visual e conceitualmente alinhado com o momento mundial da marca. Destaque para o excelente appetite appeal apresentado nas peças indo ao encontro da expectativa dos consumidores.
Barilla
SEGMENTOMassas
MARCABarilla Grano Duro
PROJETO● Estudo de categoria
● Desenvolvimento de conceito
● Ativação de pondo de venda
● Execução
Traduzir para os materiais de ponto de vendas o novo conceito da marca com o slogan “Ser Transparente é Natural”. Além disso, estudar materiais e ativações diferenciadas.
Estudos dentro e fora da categoria, análise de hábitos de consumo e de compra e várias outras ações internas da TW compuseram a montagem da estrutura desse projeto.
Com imagens destacando as novas embalagens, seus ingredientes, bem como seus benefícios, a solução foi uma ativação enxuta, objetiva e com foco na força da marca Nestlé.
Nestlé
SEGMENTONutrição infantil
MARCAPapinhas Nestlé
PROJETO● Desenvolvimento de conceito pdv
● Ativação de pondo de venda
Desenvolver um display de ponto de venda diferenciado e que traduzisse a essência da marca.
Estudo do conceito da marca, formas de exposição do produto e características do seu canal de consumo.
Nos estudos descobrimos a importância da avestruz para a marca e decidimos estilizar suas formas no display, isso sem perder a lógica de exposição das garrafas, que queríamos que remetesse a uma adega.
O resultado é uma "adega" em formato de avestruz, pinos de aço sustentam as garrafas e não interferem no visual. O nome Obikwa, em letra caixa de acrílico branco, teve destaque sobreposto ao fundo preto.
Interfood
SEGMENTOVinho
MARCAObikwa
PROJETO● Desenvolvimento de display
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