A embalagem stand-up pouch expande sua participação no segmento de bebidas. A funcionalidade da folha de alumínio para a criação de novas embalagens, hoje, proporciona a inovação no setor de refrigerantes.

A nova tendência já está à disposição dos consumidores japoneses que, por sua vez, podem aderir ao consumo de refrigerante congelado (estilo raspadinha). A bebida lançada pela Coca-Cola Japão, Coca-Cola Frozen Lemon, é acondicionada em um stand-up pouch com bico em que os clientes devem pressionar a embalagem até alcançar a textura almejada.

Os consumidores terão também a opção de comprar a bebida descongelada para que possam congelar e fazer o seu consumo em casa. Além dos sabores já existentes, a empresa agora lançou variações de Fanta na mesma embalagem: Fanta Frozen Orange e Fanta Frozen Grape.

De acordo com a Coca-Cola, foram criados mais de 100 modelos nos últimos oito anos até que a instituição alcançasse a fórmula considerada perfeita para a nova bebida.

Tetra Pak adere realidade aumentada para suas embalagens

A Tetra Pak deu início a um projeto de realidade aumentada em suas embalagens. De acordo com a empresa, os mercados do Brasil e Estados Unidos foram os primeiros a aderir à nova tendência, que pretende firmar novos canais de interação com os clientes e passar informações esclarecedoras sobre a tecnologia contida nas embalagens. A boa nova já pode ser conferida nas caixinhas de suco das marcas Maratá e Tial.

O projeto dá sequência à campanha “Não é mito, é tecnologia”, desenvolvida pela Heads Propaganda com o propósito de explicar, através das embalagens, como é provável manter a conservação de alimentos e bebidas sem guardá-los na geladeira ou fazer uso de conservantes.

Para experimentar a novidade do projeto, o consumidor precisa baixar o aplicativo “Tetra Pak – Mitos”, produzido pela Roar para as plataformas iOS e Android. O usuário terá que ler o QR Code da embalagem por meio de uma câmera de celular ou digitar “Tetra Pak – Mitos” na App Store ou Google Play para baixá-lo.

Após esse procedimento, é necessário fazer o escaneamento da lateral da embalagem através do app para iniciar a animação. Os personagens mitológicos, como dragões e sereias, são desenvolvidos como se estivessem saindo da embalagem, de maneira bem divertida e interativa.

Imagens e frutas podem ser visualizadas no mesmo momento, juntamente com os botões interativos que encaminham para conteúdos de diferentes canais digitais da empresa, todos para substanciar a segurança alimentar ofertada pelas embalagens, produzidas para vetar a entrada de oxigênio, luz e umidade, o que permite a conservação do sabor, da qualidade e dos nutrientes das bebidas.

Pesquisa aponta o potencial de embalagens como vetor de comunicação

A empresa afirma ter realizado uma pesquisa em nível mundial sobre tendências e perfis de consumo, em que foi constatado o potencial como vetor de comunicação. Para converter as tendências, a instituição relata que buscaram suportar seus clientes para aderir à inovação em duas linhas.

As animações que serão criadas em realidade aumentada chamam atenção e permitem criar uma experiência distinta e informativa para os consumidores. Essa é a primeira de muitas iniciativas concentradas em digitalização que a empresa tem em seus projetos, segundo Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.

O diretor da Sucos Tial, Victor Wanderley, afirma que o projeto de realidade aumentada vem de encontro com toda a nova comunicação que a empresa adotou este ano para o portfólio criado com o apoio da Tetra Pak. Victor diz que “agregar esta tecnologia aos nossos produtos é mais uma frente para consolidar nosso compromisso em trazer opções de qualidade e inovadoras ao consumidor”.

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