Em 09 de outubro, a Johnson & Johnson detalhou as mudanças que a companhia realizou em sua linha mais marcante: Johnson’s Baby.

Foi noticiado em primeira mão pelo Meio e Mensagem, após a entrevista da CMO global Alison Lewis ao editor-chefe do M&M, Jonas Furtado, durante o Cannes Lions em junho.

Desde 1973 que os produtos não passavam por uma mudança completa de embalagem e, agora, anunciando com emoção, André Mendes, CEO da J&J Brasil, ressalta a celebração de 85 anos da companhia no país, sendo presente em oito a cada dez casas.

“Hoje vamos redefinir qualidade e pureza em produtos para bebê”, afirmou.

A marca realizou mudanças que facilitam a experiência de compra do consumidor, como a iconografia, que passa a ser mais limpa e explicará quais produtos são os mais adequados para cada idade e fase de desenvolvimento.

Compreendeu-se, por meio de um estudo, que a escolha do produto torna-se mais fácil se ele for dividido por cores, por isso as embalagens receberam diferentes colorações. Sem contar que todas as embalagens receberam válvulas dosadoras, que facilitam o manuseio com apenas uma mão.

Toda essa modificação foi desenvolvida no centro de inovação e desenvolvimento da empresa, nos Estados Unidos.

Com mudanças na formulação e, principalmente, na embalagem e organização no PDV, os produtos agora serão apresentados nas gôndolas, de acordo com idade e fase de desenvolvimento das crianças. Tudo realizado a partir de um minucioso estudo com base em 26 mil entrevistas em todo mundo, com diversos consumidores da marca.

Os produtos chegarão às gôndolas do Brasil em janeiro e fevereiro de 2019. Em 2018, os primeiros países a receberem os novos produtos são Estados Unidos, Índia, Austrália e Canadá.

Em 2019, além do Brasil, também receberão a mudança, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, México, América Central, os demais países da América Latina, Arábia Saudita, Europa, Tailândia e Filipinas.

De acordo com a empresa, a mudança tem foco em atender os desejos e necessidades das famílias milleniais, atendendo anseios de uma nova geração de mães e pais que demandam produtos naturais, práticos e com informações detalhadas nos rótulos.

Maior investimento

Com tudo isso, a companhia garante que a linha Johnson’s Baby receberá o dobro de investimentos em 2019. A linha, no Brasil, vem ganhando participação de mercado há dois anos e meio e seu objetivo é continuar sendo uma das alavancas de crescimento da companhia no país.

Em sua publicidade, a nova marca nascerá junto com o Ano Novo: seu primeiro filme será veiculado em 31 de dezembro e o segundo em 1º de janeiro.

Para essa campanha, também foi criada sua primeira inteligência artificial, batizada de Jojô, cujo objetivo é ajudar a responder questões de pais em todos os momentos da vida dos bebês e, por outro lado, fazer a plataforma evoluir, aprendendo com eles.

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